terça-feira, 13 de julho de 2010

Bar Urca apoia musical sobre sambista carioca

O Bar e Restaurante Urca está apoiando um dos espetáculos mais importantes do teatro no Rio de Janeiro de 2010: "O samba carioca de Wilson Batista".
O musical narra a vida e a obra do compositor , nascido em 1913 e falecido em 1968, tido por Paulinho da Viola como o "o maior sambista brasileiro".
Vencedor do FATE 2009, da Prefeitura do Rio de Janeiro, o espetáculo estréia no dia 23 de junho , no Teatro Café Pequeno, no Leblon.
Acompanhado por três músicos, a cantora e atriz Claudia Ventura e o ator, cantor, pianista e pesquisador da MPB Rodrigo Alzuguir revivem no palco as madrugadas alegres e criativas dos bons tempos do "Café Nice".
O texto é assinado por Rodrigo Alzuguir, baseado em sua pesquisa sobre Wilson - que resultará numa biografia do compositor com o lançamento previsto para 2010. A direção é de Sidney Cruz, com luz de Aurélio de Simoni, cenário e figurinos de Carlos Alberto Nunes e direção musical de Roberto Gnattali.
O repertório do espetáculo , com duração de 90 minutos, tem 50 músicas - algumas inéditas - e também se apóia no riquíssimo levatamento realizado por Rodrigo, que, em quase uma década, realizou uma centena de entrevistas ( com Dorival Caymi, Paulinho da Viola, Geraldo Vandré, Dercy Gonçalvez, Caetano Veloso, Sérgio Cabral, Ruy Castro, Emilinha Borba, entre outros, além de amigos e familiares dw Wilson) e garimpou informações preciosas em acervos públicos e particulares.
"O samba carioca de Wilson Batista" fica em cartaz de 23 de julho a 15 de agosto, com possibilidade de extensão da temporada em outros teatros até o final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário